Novas Regras de Bagagem Avião ANAC – Cobrança 2024

Bagagem de Avião Novas Regras 2024

As novas regras de bagagem avião da ANAC foi alterado recentemente e os clientes dessa aviação precisam ter conhecimento sobre quais são elas. Pensando nisso, trouxemos as informações para que todos os interessados possam consultar e ficar atualizado sobre esse assunto.

novas-regras-de-bagagem-aviao

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – é uma autarquia responsável por regularizar toda a atividade de Aviação Civil que acontece no Brasil, dessa forma, ela também é responsável por aplicar alterações em vários seguimentos que envolvem esse assunto.

Essas alterações já eram esperadas e só faltava essa agência fazer a liberação, a ANAC propôs as novas regras que alteraram as franquias das bagagens, mas o assunto também envolve outros detalhes como reembolso de bilhetes e procedimentos dentro do tráfico aéreo. O cliente que utiliza esse tipo de transporte não pode deixar de se atualizar quanto aos detalhes do novo funcionamento.

As novas regras precisam ser analisadas com calma para que você entenda perfeitamente como funcionará a nova cobrança. Ainda temos que aguardar um posicionamento exato da agência para que possamos entender o que realmente vai valer a partir de agora, mas tem muitas empresas como a Gol, por exemplo, que já está aplicando alterações na questão da bagagem de mão e na bagagem que é despachada.

Novas Regras de Bagagem Avião ANAC 2024

As novas regras de bagagem ANAC foram aprovadas e tem como objetivo aprimorar o direito dos passageiros e incentivar a concorrência. São mudanças que afetam diretamente o funcionamento de vários serviços comuns oferecidos no transporte aéreo, o principal deles diz respeito a bagagem.

novas-regras-anac-bagagens

Também teremos direito a novas condições para mudanças de passagem, prazo para reembolso, cancelamento, entre outros detalhes que envolvem a compra de uma passagem aérea. Essas mudanças são muito bem-vindas e realmente os serviços precisavam passar por alterações e foi isso que aconteceu.

Veja quais são as principais mudanças serão aplicadas com as novas regras da ANAC:

  • Franquia de mão;
  • Franquia de bagagem;
  • Extravio de bagagem;
  • Assistência material;
  • Validade do bilhete;
  • Direito de desistência;
  • Cancelamento;
  • Alterações;
  • Indenizações.

Esses são os principais pontos em que teremos significativas alterações com a aprovação das novas medidas propostas pela ANAC, portanto, aquele cliente que utiliza muito transporte aéreo não pode deixar de estar verificando todos os detalhes e novas informações a respeito para que ele entenda os seus novos direitos, os novos valores que serão pagos e também as promoções que as empresas vão oferecer a partir de agora.

São alterações que causam grandes impactos e que realmente vai ajudar a estimular a concorrência, visto que isso vai cobrar que as empresas tenham promoções e descontos mais interessantes para o consumidor final. Agora falta aguardarmos detalhes mais exatos sobre essas alterações para que possamos ter conhecimento sobre tudo o que será aplicado nos próximos meses.

Cobrança Bagagem Aérea Novas Regras 2024

Entender as novas regras de cobrança de bagagem aérea é fundamental porque esse detalhe acaba impactando em todos os tipos de usuários, desde aqueles que pegam passagens com promoções, até mesmo aqueles que escolhem opções mais selecionadas para viajar. Portanto, é uma informação que acaba sendo de interesse geral e aqui veremos os detalhes a respeito.

novas-regras-bagagem-voo

Na mudança de bagagem de mão teremos um limite para 10 kg e antes da alteração era possível somente cinco quilos, isso acabou agradando a maioria dos passageiros que podem levar bagagens pequenas sem ter a necessidade de fazer o despacho dela, o que sempre gerou filas e atendimentos mais demorados.

Também teremos alterações nas mudanças das malas de voos nacionais que, dependendo da passagem adquirida, poderá ser despachado sem custo desde que esteja dentro do limite de 23 kg. Em alguns casos, a própria companhia aérea poderá fazer a cobrança adicional dessa bagagem, mesmo que ela esteja dentro do limite de peso.

No que diz respeito as bagagens para voos internacionais, teremos um limite de duas bagagens de até 23 kg cada, essa alteração já não deixou muitas pessoas satisfeitas pelo fato de que ela foi reduzida, anteriormente, o limite era de 32 kg. Mas ainda não temos uma decisão exata sobre a bagagem internacional.

Resta agora aguardar um posicionamento exato da agência para que possamos ter conhecimento sobre o que realmente passa a valer com essas novas alterações propostas pela ANAC. As mudanças da ANAC são significativas e por isso que está causando grande interesse na maioria dos clientes e as empresas vão se adaptando com o passar dos próximos meses.

Não se preocupe porque as empresas sempre avisam os seus consumidores finais sobre as alterações aplicadas e isso quer dizer que você poderá receber informações por e-mail, telefone, SMS ou outras formas de contato que a empresa for fazer. Não deixe de estar lendo as informações antes de realizar a sua viagem e tenha conhecimento sobre o que realmente será cobrado e o que não será.

Equipe Direitos

A equipe de redação do Novas Regras é composta por especialistas em Finanças e Direitos, trazemos as informações atualizadas sobre mudanças de regras em diversos setores, para você se manter atualizado.


Deixe seu comentário